Usher deu nas vistas no Rali Gumball 3000 ao volante de um BAC Mono

O Gumball 3000, um rali anual que reúne alguns dos supercarros mais exclusivos do mundo, conta todos os anos com várias celebridades que adoram velocidade. O actor Matthew McConaughey, o DJ Deadmou5 e o actor David Hasselhoff são nomes frequentes, mas este ano há uma estrela que se destaca: o cantor Usher.

Usher, que soma já vários Grammys, apresentou-se em Londres, para a partida de mais uma edição do Rali Gumball 3000, ao volante de um BAC Mono. O cantor terá pela frente cerca de 3000 milhas (daí o nome!), o equivalente a 4830 quilómetros, num carro desenhado para uma utilização em pista, nos "track days".

Estamos seguros que este monolugar não será a proposta mais confortável para esta viagem que começa em Londres, no Reino Unido, e só acabará em Tóquio, no Japão, mas isso não parece afectar Usher, que se mostrou muito feliz antes da partida e bastante impressionado com o carro.

Antes da partida Usher encontrou-se com os responsáveis desta pequena fabricante com sede em Liverpool, que estavam radiantes por ver o "seu" Mono entrar nesta aventura. "Wow, que forma fantástica de assinalar o início do Gumball 3000 – que nunca pára de me impressionar ano após ano", afirmou Neill Briggs, co-fundador da BAC e director de desenvolvimento de produto. "Ter um dos maiores artistas musicais dos últimos tempos num Mono foi muito especial – e ouvir o quão impressionado ele estava com o carro também foi incrível", acrescentou.

O BAC Mono é alimentado por um motor de 2.5 litros que produz 305 cv de potência e é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos e de chegar aos 270 km/h de velocidade máxima. Pesa apenas 540 quilos e custa aproximadamente 130 mil euros.

Recorde-se que na garagem de Usher há lugar para modelos tão exclusivos quanto o Porsche Carrera GT, Lamborghini Aventador, Mercedes-AMG SLS Black Series ou Ferrari F430 Spider.

Em destaque